domingo, 26 de janeiro de 2014

O Preço Exigido na Magia

Um dos padrões que percebi no contato com os seres que encontrei no inconsciente é que raramente se fala sobre preço. Talvez você se espante com este conceito que parece tão mundano (preço), e por isso é preciso ressaltar que não se trata de pagar em dinheiro ou vender a alma (na verdade, quando se fala em preço, é isso que as pessoas pensam). Trata-se simplesmente de ação e reação. Para toda ação há uma reação, que pode ser contrária à ação ou não. Esse é o preço.

O universo tem memória. Ele se lembra dos efeitos que sofre e reage a estes. Eu acredito que esta seja uma boa definição para a palavra Kharma (a reação do universo), independente de se crer ou não em reencarnação. Uma das reações possíveis às próprias ações é a qualidade daqueles que você atrai para si, ou seja, da companhia que você tem. Se você buscar o amor, por exemplo, irá atrair quem também busca o amor e se cercará por pessoas assim. Quando você necessitá-lo, irá encontrá-lo. E se você buscar a agressividade, como outro exemplo, irá atrair quem é estimulado pela agressividade. Não espere, portanto, encontrar amor se passar a vida a negá-lo, nem espere encontrar forças para combater algo agressivamente, se tiver reprimido este atributo em si mesmo, sistematicamente, por toda sua vida.

Tratam-se de escolhas e, nestas escolhas, sempre nos unimos a algo e sempre deixamos o que sobra de lado, ou pior: às vezes negamos conscientemente uma qualidade específica, considerando-a um defeito apenas porque não nos convém (ou não nos convém admitir a outros). O que se nega conscientemente terá seus atributos negados na própria existência, distanciados. Portanto, deve-se tomar cuidado caso deseje-se criticar aqueles que possuem fama, dinheiro, prazer, sucesso, etc. Tudo o que se nega, tende-se a excluir de si próprio. Em magia, a pior atitude a se tomar é a hipocrisia.

O preço idealmente é aquilo que tem pouca importância, não sendo de fato o que deveria ser mais relevante. É aquilo que você deixa de lado e que não se importa de excluir de sua vida. É necessário ser fiel a si próprio, com sinceridade para consigo mesmo, para realizar sabiamente as escolhas e seus preços.

6 comentários:

  1. Olá Mestre, muito bom o texto , gostei muito... especialmente aqui "Portanto, deve-se tomar cuidado caso deseje-se criticar aqueles que possuem fama, dinheiro, prazer, sucesso, etc. Tudo o que se nega, tende-se a excluir de si próprio". grata dharmadhannya

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi DharmaDhannya!

      Obrigado por responder no blog :)
      Também considero importante o trecho que você citou. Certa vez perguntei a um amigo meu sobre o que ele precisaria fazer para atrair estas qualidades. Ele me disse que, se ele fosse "humilde" e procurasse viver a vida sem dar atenção a estas questões, o universo reconheceria seu mérito, e o recompensaria com tudo isso...

      Como se fama, dinheiro, prazer e sucesso fossem apenas coisas, quando na realidade são consciências, e consciência sempre se atrai por outra consciência ressonante (o que indica que ele estava no caminho errado, e acredito que ainda está).

      É a mesma lógica de quem passa a vida inteira sem expressar-se, cuidando apenas para seguir algumas regras que evitem de pecar, esperando ser recompensado após a morte.

      Excluir
  2. Olá, adorei o texto!! Maravilhoso! E o comentário acima também. abraços

    ResponderExcluir
  3. Ola parabens sabias palavras, estou trilhando a senda da magia e está sendo maravilhoso, o mundo busca por sabedoria e esquece de olhar para dentro de si, refletir, conhecer seu deus interno, sua força, e acabam por mentalizar coisas contrarias as que deseja, para mim mestre é aquele que ensina a partir de suas próprias experiências, está de parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda!

    Obrigado por sua mensagem!
    Tuas palavras também são sábias. O fundamento de tudo o que criamos começa dentro de nós.

    Um abração,

    Paulo

    ResponderExcluir