sábado, 14 de junho de 2014

Paz e Bem-Estar - A Numerologia do Número 5

Após diversos meses falando a respeito de minhas experiências na goécia, chegou a hora de dar prosseguimento à minha história na magia. Como eu havia lhes dito há algum tempo, esta história tem um ritmo (o qual é muito nítido principalmente nos primeiros anos), e este ritmo corresponde a um sistema numerológico de 18 símbolos (ou seja, 18 números).

Nestes últimos meses eu vim comentando sobre o número 4 (confira o post Buscando Objetivos e Superando Obstáculos - Introduzindo o Número 4) , que diz respeito a concentrar o esforço para criar algo novo. Este período "coincidiu" com as experiências na goécia (que comentei acima), nas quais eu fui impelido a criar laços com o inconsciente (que se sedimentaram conforme passaram os anos). Na rotina do dia-a-dia, o número 4 também se fez mostrar, uma vez que eu estava empenhado em um novo projeto profissional. No entanto, passou-se o efeito do número 4. Cessou-se este estímulo de busca, e iniciou-se a expressão do número 5, o que me pegou um tanto de surpresa. Mas porquê surpresa?

É que naquela época eu apenas estava começando a viver a essência destes números (suas influências eram algo que ainda não havia se tornado consciente para mim). Eu me surpreendia com suas transições. Por outro lado, a transição do número 4 para o número 5 foi o mesmo que sair do movimento constante para entrar em uma condição de pausa. Estranho quando se está empenhado em algo, focalizado dia após dia e, de repente, esse empenho todo cessa. A desaceleração é algo perceptível.

Pois foi o que ocorreu, as experiências em sonhos praticamente cessaram (pelo menos reduziram muito), e o novo projeto profissional (no qual eu estava envolvido) foi cancelado. Meu amigo JL (que era a peça principal no projeto que desenvolvíamos) estava insatisfeito com o engajamento da empresa J. Na verdade seus padrões de excelência eram exageradamente altos (um dos motivos dele se comunicar melhor com máquinas do que com pessoas - as máquinas não retrucam). Já a empresa J, não tinha interesse em realizar as mudanças necessárias para se adaptar aos padrões de JL. Eles se separaram e o projeto se desfez. É certo que tudo valeu para o aprendizado (sempre é bom quando um projeto dá certo mas, quando isso não acontece, pelo menos a experiência deve ter valido a pena). Por mais que todo aquele esforço profissional tenha sido realizado, não perdurou no esquema mais amplo das coisas.

No entanto, mesmo sem aquele projeto, eu tinha meu emprego (o qual eu havia conseguido justamente por causa do projeto), estava residindo em Londrina (na mesma cidade que C, que era então minha namorada), com um rendimento digno e sentia-me bem. Foi quando C e eu decidimos ficar noivos.

Eram efeitos do número 5 se manifestando. Porém, quais são exatamente os efeitos deste número? O número 5 traz consigo uma sensação de bem-estar. Após um período de busca, ele representa uma etapa de colheita. Não há grandes dificuldades a serem vencidas, nem tampouco grandes vitórias a serem alcançadas, mas há paz, e isso é muito bom. Quando alguém nasce em uma data ressonante a este número, acaba também por ter essa essência dentro de si. Isso significa ser uma pessoa que valoriza os momentos de paz (e de bem estar) e que não procura o sentido da vida nos grandes desafios, nem tampouco nas grandes vitórias. É o tipo de pessoa que parece a muitos como que sem propósito e sem ação, mas na realidade não é disso que se trata. No fundo, é alguém que vive o presente e sabe admirar o que tem consigo.

Nos próximos posts comentarei um pouco sobre algumas experiências interessantes que vivi sob a influência do número 5 e que desejo compartilhá-las.

Para ver outros posts a respeito de numerologia, clique neste link.